Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Móveis CIMO - Curitiba

Quem diria, de fabricação de caixas de madeira para móveis em serie de melhor qualidade e design da America Latina!

 '' A Móveis Cimo foi uma das fábricas de móveis seriados mais importantes do país no período de 1920 a 1980, tornando-se referência dentro do setor moveleiro ao produzir uma grande variedade de produtos de alta qualidade e design, sendo reconhecida e estudada até hoje. ''

Em minhas viagens, nessa ultima feita dia 6 deste mês de Agosto, fui para maringá na colação de grau da minha cunhada Francielle Silaman, que foi em um dos galpões antigos que a UNIFAMMA comprou, e me de cara vi aqulas fileiras de poltronas de Cinema antigo, mas antigo mesmo... sentei, fiquei olhando, olhando... e vi uma etiquetinha meio riscada, olhei na próxima poltrona e a etiqueta estava intáquita, e lá estava:


Delirei!!!!
Tive quetirar foto né!




Ansiosa para acabar logo aquela colação para os convidados desocuparem os acentos para eu tirar mais fotos... enfim acabou e eu tirei fotinhas da minha cunhadinha linda e quando vi as poltronas desocupadas, ataquei!
Calma... logo atrás de mim, uma moça loira, desinteressada, fala mais ou menos para uma outra pessoa do lado a seguinte frase:
'Olha que moça doida, tirando fotos dos bancos... que estranho!'

Essas poltronas foram cedidas para a Universidade, pois pertencia a um Cinema antigo, que foi demolido para ser construído uma nova estrutura.

Bom, até fiquei feliz com o comentário, pois certas loucuras é cultura!
hsuashaushaushausha

Vou postar as utras fotos aqui galera.










Link -  História completa dos Móveis Cimo .







Um comentário:

  1. Incrível, esses móveis são doados praticamente como entulho, mas na verdade são verdadeiros tesouros! Minha primeira carteira escolar foi uma Cimo, em 1978, lembro dessa etiqueta na cadeira da frente até hoje!

    ResponderExcluir